segunda-feira, 15 de março de 2010

A Aventura da Pulga Tonta!


Se fosse uma pulga tonta, queria viajar com uma amiga num avião. Tinha de saltar tanto para ver as paisagens pela janela e a minha amiga também.
Um dia, ao saltar para ver as paisagens, toquei num botão e a janela abriu, e nós fomos pela janela fora. Caímos na Austrália. Lá vimos um canguru cor-de-laranja, tão grande que quase nos calcava, mas nós saltamos para o corpo dele. Ele começou a ficar com comichão, abanou-se tanto que nos atirou para uma ilha.
Essa ilha era espectacular e bonita, tinha um mar brilhante.
Nós procuramos comida, mas não encontramos, e mesmo que encontrássemos comida seria enorme e nós tinhamos que comer muito e demorávamos a comer aquela comida toda. Um dia, encontramos migalhas, que é como um pão inteiro para nós. Encontramos tantas que nos levaram ao mar.
Vimos um barco com outras pulgas tontas e eu e a minha amiga perguntamos-lhes se nos levavam a casa. As pulgas tontas, como eram invejosas, não nos deixaram.
Passado dois dias, apareceu um barco pequeno, com dois homens pequenos e muito simpáticos, que iam visitar a ilha.
Enquanto os homens foram visitar a ilha, eu e a minha amiga aproveitamos e entramos no barco. Demoramos muito a chegar, porque éramos muito pequenas. Como os homens ficaram com fome, foram ao café; foi por sorte, porque a minha casa era mesmo ao lado.
Quando chegamos a casa falamos da nossa aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário