quarta-feira, 17 de março de 2010

A robot Faz Tudo


Era uma vez uma menina chamada Joana. Essa menina era trabalhadora e muito inteligente. Ela trabalhava tanto que à noite adormecia logo. Um dia teve a ideia de inventar um robot que fizesse tudo, para ela poder descansar um bocadinho… ou muito tempo.
Inventou primeiro a cabeça: começou por construir uma ventoinha para fazer ar quando ela estivesse suada; logo de seguida, foi buscar dois olhos, uma boca e dois ouvidos para ela poder ver, falar e ouvir. Depois para mostrar que era uma robot, a Joana arranjou uma fita para a cabeça com um laçarote. A seguir construiu-lhe o tronco e dez braços, para fazer muitas coisas ao mesmo tempo e oito botões: um para fazer a comida; outro para ligar a ventoinha; outro para falar com as pessoas, ouvi-las e vê-las; outro para transformar as coisas mais velhas em novas, para limpar a casa, construir casas, portões, mobília…; o outro era para se escrever o que se queria que ela fizesse.
Por fim construiu dez pernas elásticas e dois braços, para a robot poder pegar na menina e elevá-la muito alto, para que ela pudesse ver as coisas mais altas.
Quando a acabou de construir foi logo mostrá-la aos pais que estavam a cozinhar. Eles ficaram muito orgulhosos por ver aquele trabalho da Joana que ainda só tinha oito anos. Deram-lhe um abraço e a robot Faz Tudo ficou sempre a trabalhar enquanto eles descansavam.
E assim foi a história de uma robot Faz Tudo!!!

5 comentários:

  1. Quem me dera uma robot faz tudo...
    Estou mesmo a precisar... ando tão cansada!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Embora não seja assim tão velha, tambem precisava de uma coisa dessas em casa.
    Os meus pais só me chateiam por causa das tarefas domesticas-.-
    Ès capaz de me dar o contacto dessa menina? xDD
    Gostei.

    ResponderEliminar
  3. Mãe, eu faço-te um, mas vai demorar um pouco.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Rita,
    Ok, eu arranjo-te um, mas tem que ser por meu intermédio...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Estive muito tempo sem vir ao blog, peço desculpa!
    Neste momento já não preciso de uma coisa dessas, já tenho quem me faça as coisinhas, uma espécie de Robot (;

    ResponderEliminar